
Fim dos apoios aos híbridos
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
https://www.publico.pt/2020/11/26/econo ... oa-1940802
Demagogia 'to infinity and beyond'...os lobbies são mesmo ridículos...
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- ljbmartins
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Um dos maiores bancos portugueses trocou a frota (bem grande) de 520d e 320d por 530e e 330e com benefícios fiscais impressionantes. Claro que nem a garagem do banco nem as moradias dos diretores e administradores tēm qualquer ponto de carregamento.
Em resumo pagam menos e poluem mais mas ficam todos bem na foto. Por isso é que o vendedor da BMW me disse que a Tesla não os afeta.
Não é preciso fazer nenhum desenho.
Em resumo pagam menos e poluem mais mas ficam todos bem na foto. Por isso é que o vendedor da BMW me disse que a Tesla não os afeta.
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O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. 

- rimsilva
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
A garantia para não haver esquemas, é a própria lei, se for cumprida dentro do espirito da mesma.Nonnus Escreveu: ↑26 nov 2020, 17:13
Claro que não deve ser impeditivo e como escrevi mais atrás, deve é ter um crivo mais rigoroso para estes esquemas não acontecerem. Mas também como escrevi anteriormente, é irónico quem legisla serem os principais utilizadores destes carros, e não me estou a referir só a Portugal.
O grande problema é a constante tentativa de arranjarem diferentes interpretações para proveito próprio, como é o exemplo da situação do model S, neste caso por uma via ou por outra (e são várias), foi objecto de sansão da AT. Como esta, se quisessemos, poderiamos arranjar muitos exemplos noutras areas. É um mal quase sem cura... Se as sansões fossem pesadas e essa informação mais "publica", talvez houvesse menos empresas a tentar a sua sorte.
Portugal não tem influência, não é um mercado com grande interesse para as marcas, mas tem as suas próprias leis, que nestes caso, mesmo sendo poucas vendas são aproveitadas para vender mais alguns carros para atingir os objectivos da marca em Portugal.Nonnus Escreveu: ↑26 nov 2020, 17:13Como já foi dito, Portugal não tem qualquer influência decisiva na abordagem das marcas a este problema, mais depressa as marcas tomam a decisão de deixar de vender o modelos X ou Y no mercado português do que adota qualquer imposição do nosso governo.
Por exemplo a FIAT deixou de vender a FIAT Strada na Europa porque o nº de vendas não justificava a adoção de motores para cumprirem as normas da impostas pela EU. Estou a falar na Europa, quanto mais Portugal.
Enquanto não vir nada impostos de UE, Portugal continua a ter liberdade em definir as suas próprias regras, que neste caso são favoráveis à venda de todos estes PHEV de "luxo"!
Se nos tivessem imposto as regras da Alemanha, a situação já seria outra em Portugal.
- LuisG
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Canalizem a verbas para o reforçar da rede, reparar e aumentar a capilaridade dos postos decentemente. Isso sim, dará confiança aos atuais e indecisos.
As marcas que tratem de esgrimir as competências comercias para serem mais competitivos.
Já agora, preciso trocar os sofás lá de casa, alguém sabe de algum incentivo ou beneficio fiscal ??!!

As marcas que tratem de esgrimir as competências comercias para serem mais competitivos.
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Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
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- rimsilva
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Mais verbas? Não faltam recursos que estão a ser aplicados em HUBs e mais HUBs, postos utra-rápidos e PCRs em municipios... O problema é que vemos sempre os mesmos erros, instalar postos como cogumelos, em Lisboa, Porto, Faro/loulé e pouco mais, falta uma estratégia de rede nacional.LuisG Escreveu: ↑27 nov 2020, 21:02Canalizem a verbas para o reforçar da rede, reparar e aumentar a capilaridade dos postos decentemente. Isso sim, dará confiança aos atuais e indecisos.
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Já agora, preciso trocar os sofás lá de casa, alguém sabe de algum incentivo ou beneficio fiscal ??!!![]()
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Concordo plenamente, mas tb mais concorrência porque há postos que não se percebe o preço!LuisG Escreveu: ↑27 nov 2020, 21:02Canalizem a verbas para o reforçar da rede, reparar e aumentar a capilaridade dos postos decentemente. Isso sim, dará confiança aos atuais e indecisos.
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Já agora, preciso trocar os sofás lá de casa, alguém sabe de algum incentivo ou beneficio fiscal ??!!![]()
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Isto é mesmo o país do ridículo. A propósito de questões relativas aos plug-in, mexe-se nos impostos mantendo basicamente tudo na mesma nessa frente, mas cessando os benefícios nos...híbridos.
Resultado final: vamos ter mais carros a gasóleo a circular. E tudo isto patrocinado por associações ambientalistas e partidos políticos supostamente amigos dos homens e dos animais! Brilhante!
Resultado final: vamos ter mais carros a gasóleo a circular. E tudo isto patrocinado por associações ambientalistas e partidos políticos supostamente amigos dos homens e dos animais! Brilhante!
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Não, vais diminuir a quantidade de híbridos empresariais.LFN Escreveu: ↑30 nov 2020, 21:05Isto é mesmo o país do ridículo. A propósito de questões relativas aos plug-in, mexe-se nos impostos mantendo basicamente tudo na mesma nessa frente, mas cessando os benefícios nos...híbridos.
Resultado final: vamos ter mais carros a gasóleo a circular. E tudo isto patrocinado por associações ambientalistas e partidos políticos supostamente amigos dos homens e dos animais! Brilhante!
Uma parte significativa dos híbridos são carros empresariais, e um dos principais motivos da sua compra e a menor carga fiscal em termos de tributação autónoma. Se não poderem descontar nos híbridos vão ponderar mais os eléctricos.
O gestor empresarial não vai trocar o seu BMW 330e por um Nissan Leaf se custar o mesmo.
Agora, se o 330e custa muito mais....
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Re: Fim dos apoios aos híbridos
Os híbridos empresariais são plug-in. O ISV subiu para os híbridos não plug-in, coitados, que não têm culpa nenhuma disto.