
Não consigo processar ainda a tabela, tem que ser mais logo com calma.
Um PCR custa 20 k€ + 50% para instalação + 50% para luvas...? Tal como eu escrevi.Apr Escreveu:O que falta nas contas são as luvas... aumenta logo a contribuição de 1cent para 3 cents...
Não consigo processar ainda a tabela, tem que ser mais logo com calma.
Como particular não deverão ser as emissões associadas a particulares que contam para mim?RNM Escreveu:Não se deve fazer as contas com esses 109g, mas sim contando com toda a EDP, 235,1g/kWhmjr Escreveu:1l Diesel = 2640g CO2
1kW.h = 109g CO2 (Dados da EDP, para 2014, consumos particulares)
Fontes:
http://www.ecoscore.be/en/how-calculate ... onsumption
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Completamente insignificante na eletricidade, mesmo tendo em conta que 1l de Diesel dá para fazer 20km e 1kW.h dá para fazer 5km.
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Assim, um Leaf, (usando os valores acima) emite 4702 g/100km, o equivalente a 1,78 l/100km de diesel.
Não é insignificante, de maneira nenhuma.
Sim não é insignificante, só que aqui estás a cometer um erro grosseiro ao comparar as emissões well 2 wheel do VE com as emissões apenas produzidas pela combustão do hidrocarboneto no motor ICERNM Escreveu:Não se deve fazer as contas com esses 109g, mas sim contando com toda a EDP, 235,1g/kWhmjr Escreveu:1l Diesel = 2640g CO2
1kW.h = 109g CO2 (Dados da EDP, para 2014, consumos particulares)
Fontes:
http://www.ecoscore.be/en/how-calculate ... onsumption
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Completamente insignificante na eletricidade, mesmo tendo em conta que 1l de Diesel dá para fazer 20km e 1kW.h dá para fazer 5km.
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Assim, um Leaf, (usando os valores acima) emite 4702 g/100km, o equivalente a 1,78 l/100km de diesel.
Não é insignificante, de maneira nenhuma.
Exatamente. Isso parece quase o argumento dos velhos de restelo quando falamos em carros elétricos e eles dizem "ah e tal, a energia e a produção de baterias também consomem combustíve", sem nunca olharem para onde vem o sumo fóssil deles.FullElectric Escreveu: Sim não é insignificante, só que aqui estás a cometer um erro grosseiro ao comparar as emissões well 2 wheel do VE com as emissões apenas produzidas pela combustão do hidrocarboneto no motor ICE
É importante comparar as emissões W2W nas 2 tecnologias.
Acrescenta 10~15% aos CIs, para extração, refinamento e transporte. Estas operações são muito eficientes, visto que impactam directamente nos bolsos dos accionistas, fora 100+anos de experiência.FullElectric Escreveu:Sim não é insignificante, só que aqui estás a cometer um erro grosseiro ao comparar as emissões well 2 wheel do VE com as emissões apenas produzidas pela combustão do hidrocarboneto no motor ICERNM Escreveu:Não se deve fazer as contas com esses 109g, mas sim contando com toda a EDP, 235,1g/kWhmjr Escreveu:1l Diesel = 2640g CO2
1kW.h = 109g CO2 (Dados da EDP, para 2014, consumos particulares)
Fontes:
http://www.ecoscore.be/en/how-calculate ... onsumption
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Completamente insignificante na eletricidade, mesmo tendo em conta que 1l de Diesel dá para fazer 20km e 1kW.h dá para fazer 5km.
https://energia.edp.pt/empresas/apoio-c ... 4&period=0
Assim, um Leaf, (usando os valores acima) emite 4702 g/100km, o equivalente a 1,78 l/100km de diesel.
Não é insignificante, de maneira nenhuma.
É importante comparar as emissões W2W nas 2 tecnologias.
Se estiveres desligado da rede, podes fazer as contas como quiseres.mjr Escreveu: Como particular não deverão ser as emissões associadas a particulares que contam para mim?