O racional é o mesmo da aquisição do Leaf: O veículo a combustão é para ficar, portanto pode muito bem cobrir as necessidades de mais espaço ou mais autonomia, que na realidade representam uma percentagem insignificante dos viagens feitas anualmente.
Para 99% das situações que restam um VE pequeno com autonomia pequena (mas real...

O problema é, quais são as opcões? O orçamento é o mesmo: 10500 a 11500€, pode ser comprado cá ou lá fora como fiz com o carro a combustão.
Não me faz grande impressão viaturas já com alguns km, desde que o histórico de fiabilidade do modelo/marca seja bom.
Do pouco que vi, nestes valores já se encontram os inevitáveis Spring, Zoe, Ioniq 28 kWh, Twingo/Forfour e aparecem alguns e-Golf.
Os ioniq são (eram?) bastante elogiados, fará sentido a compra de um com 120000km e seis anos, por exemplo?
O Spring era a aposta mais segura a nível de garantia futura, mas acho o carro tão pequeno e tão pouco interessante.
