Toyota Motors está a planear produzir veículos elétricos com elevada autonomia em grande escala em 2020. A meta é criar um carro capaz de percorrer mais de 300 quilómetros com uma única carga.
A Toyota Motor está a planear produzir veículos elétricos com elevada autonomia em grande escala. Os carros chegariam ao mercado em 2020 nomeadamente no Japão, avançou hoje o diário japonês Nikkei, numa tentativa de fazer coincidir o lançamento com a realização dos Jogos Olímpicos de verão. A Califórnia é outro dos mercados em vista tendo em conta que os fabricantes sã obrigados a vender uma percentagem definida de carros com emissão zero.
Esta seria uma mudança drástica na estratégia da marca campeã de vendas a nível mundial, que até aqui tem apostado em veículos elétricos para cobrir curtas distâncias — as tradicionais viagens de casa para o trabalho tendo em conta o elevado preço das baterias elétricas e o tempo que demora a carrega-las. Ao adicionar veículos elétricos com elevada autonomia, o fabricante nipónico está a mudar a agulha seguindo os os passos de rivais como a Volkswagen.
A estratégia da Toyota para encontrar uma alternativa ao petróleo tem sido carros híbridos que combinam combustíveis fósseis com baterias recarregáveis ou veículos movidos a hidrogénio, mas depois do escândalo da manipulação dos dados de emissões poluentes em vários modelos diesel optou por mudar o plano. Agora, a marca japonesa pretende entrar no mercado dos veículos elétricos com um modelo capaz de percorrer mais de 300 quilómetros com uma única carga. E espera que, em 2025, os veículos elétricos representem 25% das suas vendas totais.
O Nikkei, sem citar fontes, avança que a Toyota vai criar uma equipa, até 2017, dedicada ao desenvolvimento de carros elétricos. Nos planos da marca está a eventual utilização de uma plataforma já existente, tal como a do híbrido Prius ou do Toyota Corolla.

Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonomia a
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
Ontem achei essa noticia um pouco estranha, uma vez que a Toyota parecia apostar no Hidrogénio, e outra noticia referia que a Toyota vai começar a vender na Califórnia o carro 100% "limpo" com maior autonomia do mundo, que supera o Tesla 100d.
Mas vendo agora esta noticia já se percebe melhor esta mudança de rumo, mesmo que 300km de autonomia em 2020 seja pouco ambicioso.
https://electrek.co/2016/11/07/toyota-l ... s-failing/
Mas vendo agora esta noticia já se percebe melhor esta mudança de rumo, mesmo que 300km de autonomia em 2020 seja pouco ambicioso.
https://electrek.co/2016/11/07/toyota-l ... s-failing/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
Mais anuncios para 2020...

Sem duvida.rimsilva Escreveu:mesmo que 300km de autonomia em 2020 seja pouco ambicioso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
em 2020? acho que em 2016 para 2017 é muito pouco ambicioso.rimsilva Escreveu: mesmo que 300km de autonomia em 2020 seja pouco ambicioso./
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
Os fabricantes automoveis são empresas com fim lucrativo.
A partir do momento em que tivermos fabricantes a vender meio milhão de carros eletricos por ano (em 2018 provavelmente a Tesla e também a GM caso queira), passamos a ter uma questão de sobrevivencia no mercado automovel. Quem não tiver o know-how eletrico necessário vai desaparecer no mercado em meia duzia de anos.
No caso da Toyota vão mesmo ter que engolir o orgulho e reconhecer que hibridos foram tecnologias transitorias e os carros a hidrogeneo uma deriva tecnológica, que só por fortes apoios de lobies com agendas duvidosas, se mantem de pé.
O futuro são os BEV e os altos quadros da Toyota já estão convencidos disto, mesmo que tenham vergonha de o assumir.
A partir do momento em que tivermos fabricantes a vender meio milhão de carros eletricos por ano (em 2018 provavelmente a Tesla e também a GM caso queira), passamos a ter uma questão de sobrevivencia no mercado automovel. Quem não tiver o know-how eletrico necessário vai desaparecer no mercado em meia duzia de anos.
No caso da Toyota vão mesmo ter que engolir o orgulho e reconhecer que hibridos foram tecnologias transitorias e os carros a hidrogeneo uma deriva tecnológica, que só por fortes apoios de lobies com agendas duvidosas, se mantem de pé.
O futuro são os BEV e os altos quadros da Toyota já estão convencidos disto, mesmo que tenham vergonha de o assumir.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Toyota quer produzir carros elétricos de elevada autonom
Engolir o orgulho e reconhecer que os híbridos foram tecnologias transitórias? Mas que raio de afirmação é essa? Alguma vez a Toyota disse que os híbridos eram o futuro? E a aposta numa tecnologia transitória não faz todo o sentido durante algum tempo, tal como a Toyota o fez, alargando a tecnologia a toda a gama e vendendo mais de 1 milhão de híbridos por ano?Nelson Escreveu:Os fabricantes automoveis são empresas com fim lucrativo.
A partir do momento em que tivermos fabricantes a vender meio milhão de carros eletricos por ano (em 2018 provavelmente a Tesla e também a GM caso queira), passamos a ter uma questão de sobrevivencia no mercado automovel. Quem não tiver o know-how eletrico necessário vai desaparecer no mercado em meia duzia de anos.
No caso da Toyota vão mesmo ter que engolir o orgulho e reconhecer que hibridos foram tecnologias transitorias e os carros a hidrogeneo uma deriva tecnológica, que só por fortes apoios de lobies com agendas duvidosas, se mantem de pé.
O futuro são os BEV e os altos quadros da Toyota já estão convencidos disto, mesmo que tenham vergonha de o assumir.
Quem não viu isto foram as outras marcas que nunca desenvolveram tecnologia híbrida competitiva, e se vêm obrigadas a tentar dar o salto diretamente para os EV queimando a etapa de transição que neste momento ainda está em fase ascensional.
À Toyota pode apontar-se um erro, sim, o de ter achado que a seguir aos híbridos vinham os FCV e não ligou aos EV. Podia ter colhido os louros da Tesla se tivesse seguido nessa direção. Agora é recuperar o tempo perdido. Nisso sim podem ser criticados.