Página 1 de 3

GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 12 jan 2015, 16:29
por ruimegas
2015 Detroit Auto Show: GM Targets Tesla, Unveils New $30,000 Electric Bolt Concept Car

[img]http://blogs-images.forbes.com/danbigma ... 26401.jpeg[/img]

"GM CEO Mary Barra this morning officially took the wraps off of what’s become the least-well-guarded secret in the auto biz: a $30,000 plug-in electric car aimed at middle America, with a range, she said, that would hit 200 miles.

While just a concept at this point, Barra said “this is no stripped down science experiment,” and signaled that GM plans to move towards production of the vehicle, though she did not say when. The company is aiming to become a leader in electric vehicles, and has been producing its Volt model since 2010. They introduced an updated version of that car this morning as well, with up to 50 miles of on a single charge, a 30% increase, and 400 when combined with a gas-powered range extender.

The Bolt is a clear shot at upstart rival Telsa, which has said it is working on a less-expensive version of its $70,000+ Model S. Dubbed the “Model 3″, it would cost somewhere between $30,000-$40,000, a clear attack on the most popular segment of the automobile market.

Barra is clearly looking to meet the challenge. The Bolt, she said, would be an “all electric vehicle for the real world.” Tesla CEO Elon Musk is scheduled to appear at a related auto industry conference in Detroit on Tuesday afternoon."

Em: http://www.forbes.com/sites/danbigman/2 ... ncept-car/

Re: 2015 Detroit Auto Show: GM Targets Tesla, Unveils New $3

Enviado: 12 jan 2015, 16:44
por t3lmo

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 12 jan 2015, 18:49
por mjr
Realmente faz lembrar bastante o i3. Vamos esperar pela versão final, mas um Leaf de 200 milhas não dará hipótese ao Bolt.

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 01:07
por t3lmo
Por cá será o novo Opel Corsa EV a rondar os 25-30k€

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 02:18
por Filipe
Continuo a não ver competidor real para o Leaf previsto para o 1º trimestrede 2016. ;)

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 10:31
por mjr
O Bolt e o Leaf nem sequer pertencem ao mesmo segmento. O Bolt é um ultra compacto (Segmento A ou, quando muito, B, na Europa) e o Leaf é um familiar compacto do segmento C. Na América dos carros grandes o Bolt não tem a mínima hipótese contra o Leaf de 2016.

O Model E estará provavelmente num segmento acima, em habitabilidade e em performances. E com o trunfo dos SC.

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 12:39
por lmmr74
Continuo a pensar que o futuro são os 100% eléctricos, mas até chegar-mos a um ponto em que os carros tenham uma autonomia aceitável, o caminho a seguir é a tecnologia intermédia, ou seja, híbridos plug in, portanto desperta muito mais o meu interesse o Volt 2016 do que própriamente o novo Bolt.

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 12:55
por mjr
300km de autonomia não é aceitável?

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 14:01
por cromero
Eu acho que estamos a ceder aos argumentos da malta que continua a olhar os eléctricos actuais com um sorriso de desdém por causa da baixa autonomia. Muitos desses críticos fazem 20 ou 30 kms diários e dez mil quilómetros por ano (ou menos) mas não abdicam de ter na garagem um carro que os possa levar até à China, mesmo que essa viagem não aconteça nunca.
Aqui fica o testemunho de um utilizador de automóveis – eu - que faz cerca de 30 mil kms/ano e que comprou um Leaf com a autonomia que se conhece:
1 – Com o receio da autonomia, não despachei o meu Golf 1.6 TDI. Tenho, portanto, um carro a diesel e um Leaf
2 – Desde 2 de Junho, data de compra do Leaf, até hoje, fiz quase 14 mil quilómetros no eléctrico. O Golf saiu do fundo da garagem, se bem me lembro, três vezes: duas para ir a Lisboa e uma para ir até Coimbra. Tudo o resto foi assegurado pelo Leaf, com muitos dias a fazer um pouco mais de 100 kms sem qualquer stress de autonomia. Os custos energéticos do eléctrico comparados com os do diesel são conhecidos, mas deixem-me dizer-vos que para os 14 mil kms ainda não gastei 200 euros de electricidade…
3 – Não me lembro de um só dia, de uma só deslocação de Leaf em que me tenha assaltado o tal stress de autonomia, excepção feita à brincadeira de fazer Porto/Ponte de Lima/Porto no Verão passado… 213 kms com uma só carga.
4 – É óbvio que um carro como o Leaf não responde às necessidades de TODA a gente. É óbvio que, nas actuais circunstâncias, para um caixeiro viajante ou para alguém que faça por sistema mais de 100 kms diários, um carro eléctrico com o perfil do Leaf talvez não seja uma boa ideia. Mas, neste particular, parece-me que a Nissan, a Renault, a Mitsubishi e os produtores de carros eléctricos têm razão quando chamam a atenção para as estatísticas que apontam para o perfil do utilizador mais comum: um Leaf chega e sobra para milhões de utilizadores…
5 – Alguém quer comprar o meu Gofl? Está em óptimo estado.

Re: GM Targets Tesla, Unveils New $30,00,000 Electric Bolt

Enviado: 13 jan 2015, 14:15
por Orlando
Eu estou descansado, sentado no meu sofá, sem stress!
Nem estou à espera de D. Sebastião, porque estou servido.
Já em 2012 o presidente da Nissan falava do novo Leaf como se fosse magia em 2013.... resultado nem +0% de bateria...nada de especial.
Já muitos só apostam em finais de 2017 para a tal mudança de Leaf...e eu ralado!
Continuo no meu sofá servido por um Leaf que faz as delícias de casa.
Deliro com as receios dos meus colegas que só agora se riem de mim porque o diesel está a 1,17c....mas são 230 escudos!!! Nem contas fazem.
E eu nem me importo...às vezes só pergunto: olha lá tens 10euros para eu pôr gasolina no meu carro?
:D
Tenho dito.