Página 1 de 1

Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 13:32
por ruimegas
Crédito carros eléctricos Citroën
Imagem

"O preço dos carros eléctricos ainda não está nos valores esperados pelo público. São várias as razões e já foram debatidas aqui no VEPT. Será por isso normal que surjam no mercado soluções de financiamento que se ajustem e vão de encontro às necessidades dos utilizadores.

Neste contexto, a Citroën prevê uma solução “sem preocupações”, propondo uma oferta global que inclui, não só o financiamento, como a manutenção do Citroën C-Zero, através de um contrato de serviço de manutenção e o acesso à oferta Citroën eTouch.

O contrato CITROËN FreeDrive oferece, além disso, uma assistência reforçada de série. Em caso de perda de chaves, acidente, falha de bateria, furos, descarregamento da bateria (desempanagem, reboque, táxi)… Tem a garantia de viajar em toda a tranquilidade.

Disponível em 2011, a oferta CITROËN eTouch no C-ZERO é constituída por quatro serviços:

• Dois serviços gratuitos e acessíveis a partir do veículo, 24h/24 e 7d/7 :

CITROËN Chamada de Emergência Localizada: entrada em contacto rápido com os serviços de emergência em caso de acidente ou agressão. A chamada pode ser desencadeada manualmente ou automaticamente, em caso de detecção de choque pelos sensores do veículo.
CITROËN Chamada de Assistência Localizada : em caso de avaria, o veículo é rapidamente assistido. Esta chamada pode igualmente ser desencadeada manualmente.
• Dois serviços disponíveis a partir do espaço pessoal MyCITROËN do utilizador e igualmente através de uma aplicação smartphone :

CITROËN Livro de Revisões Virtual : os utilizadores dispõem de um guia e de um meio de acompanhamento e controlo das revisões efectuadas e previstas para o veículo.
CITROËN ElectricDriving : informações sobre e estado da carga da bateria, a autonomia bem como sobre os terminais de recarga mais próximos, a fim de garantir uma condução com toda a serenidade.

Estes dois serviços serão propostos sob forma de opção no âmbito de um contrato de serviço ou de financiamento. Durante o ano de 2011, poderão ser comprados mediante um contrato independente."

Em: http://www.veiculoselectricospt.com/cre ... s-citroen/

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 13:54
por RJSC
As marcas andam a insistir muito nas revisões, o que não deixa de ser estranho num veículo em que as únicas pecas de desgaste são pneus e pastilhas de travão e isso é mudado em qualquer casa de pneus ou oficina.
A Tesla diz logo oficialmente que só precisa disso no Roadster e que qualquer oficina o pode executar, as outras marcas ainda tentam continuar ir ao bolso! Depois se não se levar o carro de certeza que vão ameaçar com a garantia.
Vai ser uma mina para os concessionários a revisão dos VE, todos os anos vai o carro, deixam-no à espera na oficina para parecer que trabalham alguma coisa, não fazem nada e paga lá um dinheirão!

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 14:50
por Essiemme
Pois... uma das desvantagens de se estar conectado com um centro informático é poder "simular" uma avaria para se ir deixar umas coroas na oficina...

Serei schizofrénico ?

Esperemos que não!

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 15:54
por ruimegas
Essiemme Escreveu:Pois... uma das desvantagens de se estar conectado com um centro informático é poder "simular" uma avaria para se ir deixar umas coroas na oficina...

Serei schizofrénico ?

Esperemos que não!
Isso é que é imaginação ;)...Esperemos que não se confirme o que dizes :oops:

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 16:07
por mikexilva
ruimegas Escreveu:
Essiemme Escreveu:Pois... uma das desvantagens de se estar conectado com um centro informático é poder "simular" uma avaria para se ir deixar umas coroas na oficina...

Serei schizofrénico ?

Esperemos que não!
Isso é que é imaginação ;)...Esperemos que não se confirme o que dizes :oops:
É por estas e por outras que um sistema open source (Linux ou Android) no computador de bordo oferece mais confiança no que diz respeito às trocas de informação com o exterior, assim como facilidade de evolução com novas funcionalidades...

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 16:09
por vgomes
Para quem é céptico com as novas tecnologias ou apenas quer jogar pelo seguro, é uma boa solução. Põe
o risco do lado da marca.

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 16:24
por batalha
eu acho que as marcas vão perceber rapidamente (as que ainda não perceberam) que este tipo de clientes é bastante informado, por algum motivo ainda não se viu publicidade nos meios dito "normais" aos VE, nós já passamos pela experiência de saber mais acerca do Leaf que a pessoa que nos está a apresenta-lo :?

Por isso acredito que este "produto" terá tratamento diferente!

Todas estas noticias sobre créditos, datas de lançamento, autonomias, etc... cheira-me a desespero por parte das marcas que perderam a primeira carruagem...
Claro que espero que toda esta boa vontade por parte dos concorrentes tambem jogue a nosso favor, obrigando a Nissan a dar mais do que queria...

...adoro teorias da conspiração... e tenho muitas reservas em não controlar a informação que disponibilizo, sem saber a quem ou para quê???
Qualquer dia tenho que ligar à Nissan para saber onde estive e com quem em determinada data :roll:

Re: Crédito carros eléctricos Citroën

Enviado: 31 jan 2011, 17:29
por RJSC
Eles não precisam de se dar ao trabalho de causar avarias falsas, era mau para a imagem deles e basta-lhe simplesmente fazer o que fazem hoje as marcas todas com os CI:
"Se não mudar o óleo e o filtro nas oficinas oficiais da marca perde a garantia".
Parece que nos EUA há uma lei que impede este tipo de abusos e tem que ser a marca a provar na justiça que a operação feita por terceiros é que causou a avaria, mas em Portugal parece que ainda não.

Nos VE basta-lhes dizer: "Se não vier cá fazer a revisão anual perde a garantia".
E se não houver aqui a tal lei de que falei, por mais informados que estejamos, se quisermos ter a garantia temos que lá ir pagar sob a forma de revisões desnecessárias.
E como se sabe, eles não vão mudar nada no carro. Talvez as pastilhas de travão se estiver na altura de o fazer, mas isso em todo o lado se faz.
Pelo menos a Nissan anda a querer argumentar com o "fazer um check-up anual às baterias" mas isso é só ligar o carro na máquina de diagnóstico na oficina e é a eletrónica de gestão da bateria que reporta se há problemas. Para isso podem pedir o diagnóstico ao carro pela ligação de rede móvel que o CarWings usa mas nem isso é necessário pois se existisse algum problema com a bateria bastava um alerta no painel de instrumentos, que ninguém ia deixar andar o carro assim.

Estou a ver que o Custo Total de ter um VE por 5 anos não vai ficar abaixo de um CI tão cedo :(