Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por ruicvt » 08 nov 2011, 01:43

http://motor.terra.es/pruebas-coches/ar ... -70528.htm

Imagem

Imagem

Motor Diesel 163cv + Motor Eléctrico 37cv

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por mjr » 08 nov 2011, 12:01

...mas também não está no mercado. Já se sabe quanto vai custar?

Os consumos não são nada de especial para um híbrido diesel. O Prius gasta apenas mais 0,1l/100 km em circuitos combinado apesar de ser a gasolina.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por ruicvt » 08 nov 2011, 14:48

Em Espanha o preço rondará os 40 mil €.

É preciso notar que o Prius gasta quase o mesmo, mas não tem 200cv ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por mjr » 08 nov 2011, 16:33

Um Diesel, mesmo para 200 cv de potência combinada, poderia ter resultados bastante melhores se fosse tão optimizado como o motor a gasolina do Prius.

Se tivermos em conta que 1l de Diesel tem mais 13,5% de energia que 1 l de gasolina e que a taxa de compressão de um Diesel é normalmente quase o dobro da de um motor a gasolina (logo potencialmente mais eficiente), os resultados deveriam ser melhores.

No entanto não deixa de ser uma excelente iniciativa que permite baixar substancialmente o consumo em cidade em relação à versão não híbrida.

Suspeito é que o preço em Portugal seja proibitivo ...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por ruicvt » 08 nov 2011, 17:23

Sim. É verdade, mas também é preciso ter em atenção que o Prius pesa 1500kg e o DS5 quase 1750Kg. Ao menos não fazem a conta "matreira" da Volvo V60 Hybrid - 1,9l/100km ;)

O preço por cá, infelizmente será bastante elevado, apesar de os veículos a diesel de 200cv serem todos caros, independentemente da marca. E gastam mais.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Citroen DS5 Hybrid (não é um protótipo)

Mensagem por mjr » 08 nov 2011, 18:14

Acredita que se as baterias pudessem ser carregadas ligando à corrente eléctrica eles usariam as contas matreiras ;)

O grande problema é que este é um veículo que não foi feito de raiz para ser híbrido. A capacidade da mala é patética para um veículo com estas dimensões, até o LEAF que é mais pequeno e tem 24kW.h em baterias tem mais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”