SIM-Drive é elétrico japonês que roda 333 km

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

SIM-Drive é elétrico japonês que roda 333 km

Mensagem por ruimegas » 19 mai 2011, 22:19

SIM-Drive é elétrico japonês que roda 333 km
Imagem

"A SIM-Drive é uma joint-venture de várias empresas japonesas com o objetivo de criar um carro elétrico bastante eficiente. Chamado de SIM-Lei, o primeiro modelo tem autonomia de 333 km com apenas uma carga.

Dotado de baterias de lítio, o SIM-Lei deverá ganhar as ruas japonesas em 2013, ajudando na difusão dos carros elétricos no trânsito urbano dos grandes centros do país. O SIM-Lei teve a participação de 34 empresas, entre elas Mitsubishi e Isuzu.

Um segundo modelo será desenvolvido e terá entre os sócios as marcas francesas da PSA e a Dassault Systèmes. Atualmente, o mais popular modelo vendido por lá é o Leaf, que pode percorrer apenas 160 km. O i-MiEV da Mitsubishi é outro destaque entre os japoneses."

Em: http://www.noticiasautomotivas.com.br/s ... da-333-km/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: SIM-Drive é elétrico japonês que roda 333 km

Mensagem por mikexilva » 19 mai 2011, 22:42

Esteticamente já parece um pouco feio, mas pode ser uma questão de habito.
No entanto a aerodinamica deve ser a grande vantagem em relação a um Leaf, mas esta vantagem só se traduz em condução na estrada, pois na cidade onde as velocidades médias são baixas a aerodinamica não faz assim tanta diferença.
De resto pode contar com baterias com mais capacidade, e ter mais autonomia juantando a aerodinamica pode melhorar mais um pouco na estrada.
Mas para quem usa o Leaf no dia a dia em trajectos de cidade e não ultrapasse os 150km por dia, não me parece ter qualquer vantagem este design...

Eu acredito que no futuro possam vir a existir veiculos especificos para estrada com uma efeciencia muito superior como por exemplo o aptera

Imagem
"50% of avg cars energy is used pushing air out of the way at a rate of 55mph"

e desta forma com a mesma capacidade de bateria consegue-se uma autonomia muito maior

e depois outros veiculos mais "convencionais" para a cidade e trajectos mais curtos onde a velocidade media está obrigatoriamente limitada e não é tão importante o factor aerodinamico, como é o caso do nosso LEAF que consegue ter um compromisso entre aerodinamica e "aspecto normal" ou funcionalidade covvencional de um carro como estamos habituados.

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Mensagens: 188
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Leiria

Re: SIM-Drive é elétrico japonês que roda 333 km

Mensagem por CarlosOliveira » 19 mai 2011, 23:29

Parece um CESSNA sem asas :lol:

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”