BMW - VE - Hoje

Outros veículos elétricos, incluindo concorrentes do Nissan Leaf.
Responder
ruicvt
Moderador Global
Registado: 05 jan 2011, 20:25

BMW - VE - Hoje

Mensagem por ruicvt » 13 mai 2011, 19:03

Adoro este site da BMW exclusivamente dedicado a VE.
Cheio de..... desenhos! E ..... probabilidades! E..... promessas! E...... intenções!

Agora, carros e produtos concretos... NADA!

Sou só eu que acho isto ridículo?

http://www.bmw-i.com.pt/pt_pt/

Imagem

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Re: BMW - VE - Hoje

Mensagem por Seal » 13 mai 2011, 20:04

Isso anda assim aos anos, mais as declarações desastrosas do presidente da BMW nos US só sai ****. :(

Há cerca de 1 ano dizia que não interessavam para nada, agora já têm site, ainda há pouco tempo disse mais umas alarvidades, uma vergonha.

Tudo papel.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por batalha » 13 mai 2011, 21:11

Só tenho pena que em Portugal não exista força/capital/massa critica suficiente para avançar com um VE! Porque a tecnologia e capacidade o fazer existe. Era uma oportunidade para criar algo novo e com futuro que os asiáticos não vão desperdiçar :o

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 13 mai 2011, 21:44

batalha Escreveu:Só tenho pena que em Portugal não exista força/capital/massa critica suficiente para avançar com um VE! Porque a tecnologia e capacidade o fazer existe. Era uma oportunidade para criar algo novo e com futuro que os asiáticos não vão desperdiçar :o

Agora é que tocaste na "ferida"...que não tenhamos hipóteses nos carros de combustão eu entendo mas já na área dos VE's acho que com algum capital poderíamos dar algumas "cartas" inclusive no estrangeiro porque existe o "know How" mais do que suficiente em Portugal.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Seal

Mensagem por Seal » 15 mai 2011, 22:30

Existe isto, mas não é um automóvel...

www.futi.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por CarlosOliveira » 15 mai 2011, 23:52

Seal Escreveu:Existe isto, mas não é um automóvel...

http://www.futi.pt
Sim, mas é com estas iniciativas que se podem criar bases para futuros resultados mais promissores. Além disso, o FUTI é um VE leiriense... :D . Por outro lado posso adiantar-vos que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria tem um grupo de trabalho constituido por alunos e professores dos Departamentos de Engenharia Electrotécnica, Engenharia Automóvel e Engenharia Mecância, com trabalho efectivo realizado desde inicio de 2010, no sentido de se poder criar uma marca portuguesa de automóveis eléctricos (a sério e não como o FUTI...). Sei que o grupo já se encontra numa fase apresentação do projecto com vista à recolha de opiniões do tecido empresarial português, de modo a que se possa criar um consórcio que faça avançar o projecto. Seria muito bom!

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 16 mai 2011, 10:15

CarlosOliveira Escreveu:

Sim, mas é com estas iniciativas que se podem criar bases para futuros resultados mais promissores. Além disso, o FUTI é um VE leiriense... :D . Por outro lado posso adiantar-vos que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria tem um grupo de trabalho constituido por alunos e professores dos Departamentos de Engenharia Electrotécnica, Engenharia Automóvel e Engenharia Mecância, com trabalho efectivo realizado desde inicio de 2010, no sentido de se poder criar uma marca portuguesa de automóveis eléctricos (a sério e não como o FUTI...). Sei que o grupo já se encontra numa fase apresentação do projecto com vista à recolha de opiniões do tecido empresarial português, de modo a que se possa criar um consórcio que faça avançar o projecto. Seria muito bom!
Dava-me cá um gozo ver à luz do dia um verdadeiro VE desenvolvido em Portugal com sucesso Internacional :D :D :D

Seal

Mensagem por Seal » 16 mai 2011, 15:10

ruimegas Escreveu:
CarlosOliveira Escreveu:

Dava-me cá um gozo ver à luz do dia um verdadeiro VE desenvolvido em Portugal com sucesso Internacional :D :D :D
X 2 ;)

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 16 mai 2011, 23:00

Eu acho que já passou a oportunidade, e devíamos ter pensado nisso há 10 anos.
Agora com o sucesso do LEAF não deve existir uma unica marca que não esteja a pensar lançar o seu EV, e os koreanos e chineses quando entrarem no mercado em força vão arrasar.
A Nissan tem a vantagem de ter um produto pronto hoje no mercado e enquanto os outros estão "em testes" ou "a pensar no assunto" a Nissan vende todos os que conseguir produzir, e nem vale a pena lançar em todos os mercados para já, pois as encomendas não chegam para a produção, mas dentro de 2 ou 3 anos o cenário irá ser muito diferente, e um VE feito hoje com pés e cabeça de raiz irá ter uma concorrência completamente diferente do que existe hoje, e pode ter que ser repensado para conseguir concorrer em termos de custos com o que irá existir, incluindo o LEAF...

Depois de sabermos dos resultados dos testes dos EV's que estiveram em circulação em 1996-2001, e tendo em conta a menor complexidade do motor dos EV's, não consigo compreender como demorou tanto tempo a alguma marca se chegar à frente, mas se a Nissan não tivesse feito nada, não sei se não estava tudo na mesma hoje ("em projectos"), e é também por este motivo que decidi fazer um esforço (cada vez maior) e premiar a Nissan pelo feito e abrir o caminho aos próximos.

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 17 mai 2011, 10:34

mikexilva Escreveu:Eu acho que já passou a oportunidade, e devíamos ter pensado nisso há 10 anos.
Agora com o sucesso do LEAF não deve existir uma unica marca que não esteja a pensar lançar o seu EV, e os koreanos e chineses quando entrarem no mercado em força vão arrasar.
A Nissan tem a vantagem de ter um produto pronto hoje no mercado e enquanto os outros estão "em testes" ou "a pensar no assunto" a Nissan vende todos os que conseguir produzir, e nem vale a pena lançar em todos os mercados para já, pois as encomendas não chegam para a produção, mas dentro de 2 ou 3 anos o cenário irá ser muito diferente, e um VE feito hoje com pés e cabeça de raiz irá ter uma concorrência completamente diferente do que existe hoje, e pode ter que ser repensado para conseguir concorrer em termos de custos com o que irá existir, incluindo o LEAF...

Depois de sabermos dos resultados dos testes dos EV's que estiveram em circulação em 1996-2001, e tendo em conta a menor complexidade do motor dos EV's, não consigo compreender como demorou tanto tempo a alguma marca se chegar à frente, mas se a Nissan não tivesse feito nada, não sei se não estava tudo na mesma hoje ("em projectos"), e é também por este motivo que decidi fazer um esforço (cada vez maior) e premiar a Nissan pelo feito e abrir o caminho aos próximos.
A demora fica a dever-se ao dinheiro que as oficinas vão perder por os VE necessitarem de muito menos manutenção...acho que chegou a hora das oficinas auto fazerem uma reengenharia na sua actividade sob o risco de não sobreviverem nos próximos anos.

Responder

Voltar para “Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In”