Na minha opinião são carros que servem um propósito. E até se adequam às condicionantes.
A Toyota não quer vender VEs. A Lexus tem um mercado que é deles. A Toytota não tem grandes problemas com as metas e multas de emissões. Este Lexus dará uma ajuda.
É aquele modelo (mais um, infelizmente) ajustado aos benefícios dados aos VE e que será suficiente para uma franja de utilizadores.
54kWh fazer 200km é muito mau, mas 25-27kWh não é desajustado num SUV (e-tron, TMX, ainda que aparentemente seja mais pequeno que estes).

Lexus UX300e
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Lexus UX300e
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Lexus UX300e
https://www.lexus.pt/car-models/ux-300e/#benefitsMOTOR ELÉTRICO
Potência de 150 kW (204 cv) e 300 Nm de binário instantâneo.
CAPACIDADE DA BATERIA
A bateria de iões de lítio de 54,3 kWh permite-lhe conduzir 400 km em modo urbano (WLTP) entre carregamentos. Para além disso, a Lexus oferece a garantia da bateria até 10 anos ou 1 milhão de quilómetros.
PERFORMANCE
Aceleração de 0-100 km/h em 7.5 segundos até uma velocidade máxima de 160 km/h
10 anos ou 1 milhão de quilómetros?
Re: Lexus UX300e
É preciso dar muito ao chinelo para perder a garantia antes dos 10 anos!