Comprar baterias novas
-
- Registado: 17 dez 2021, 14:29
- Data de fabrico: 01 ago 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Comprar baterias novas
Boa tarde. Gostaria de agradecer primeiro por me terem aceitado no forum.
Comprei um Leaf ha 15 dias de 2012, no qual o vendedor do stand me informou que era de 30kw, agora venho a saber que pelos 80km que faz (com 60.000km) será um de 24kw e as baterias estão completamente danificadas, tendo 8 barras. A minha questão é, sendo de 24kw posso pôr umas baterias novas de 30 ou 40kw? Quais os valores e tenho mesmo que ir à Nissan? Ou há alguma oficina multimarca que aconselham? Muito obrigado.
Comprei um Leaf ha 15 dias de 2012, no qual o vendedor do stand me informou que era de 30kw, agora venho a saber que pelos 80km que faz (com 60.000km) será um de 24kw e as baterias estão completamente danificadas, tendo 8 barras. A minha questão é, sendo de 24kw posso pôr umas baterias novas de 30 ou 40kw? Quais os valores e tenho mesmo que ir à Nissan? Ou há alguma oficina multimarca que aconselham? Muito obrigado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Comprar baterias novas
Em 2012 não havia 30kWh, nem houve durante alguns anos.
Espero que tenha mesmo sido um excelente negócio... Se não, esse vendedor merecia um aperto na justiça
Ser possível é, há alguns relatos. O problema é sempre o custo e o acesso às baterias em segunda mão. A Nissan pode montar-te uma bateria nova, mas eles apenas instalam 24kWh na mesma.
Vê este tópico
viewtopic.php?f=13&t=7699
Espero que tenha mesmo sido um excelente negócio... Se não, esse vendedor merecia um aperto na justiça

Ser possível é, há alguns relatos. O problema é sempre o custo e o acesso às baterias em segunda mão. A Nissan pode montar-te uma bateria nova, mas eles apenas instalam 24kWh na mesma.
Vê este tópico
viewtopic.php?f=13&t=7699
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Visto que você foi enganado o melhor é ir entregar o carro e pedir o dinheiro de volta. Você não é caso único infelizmente, ainda recentemente alguém relatou o mesmo aqui no fórum e foi devolver o carro. O leaf de 30kWh tem um valor muito mais elevado, primeiro porque tem mais capacidade e segundo porque os primeiros saíram em 2016.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
De facto de 2012, se a bateria for original nunca poderia ser de 30 kWh e pela autonomia é fácil perceber que esse Leaf não levou uma bateria de 30 kWh.
Também acho que o melhor é já garantir a nulidade do negócio para não ter mais problemas.
É possivel trocar a bateria por outra de mais capacidade fora da marca, mas não será um processo assim tão rápido, por isso se fosse comigo, preferia anular já o negócio.
Também acho que o melhor é já garantir a nulidade do negócio para não ter mais problemas.
É possivel trocar a bateria por outra de mais capacidade fora da marca, mas não será um processo assim tão rápido, por isso se fosse comigo, preferia anular já o negócio.
-
Boa tarde, desde já, obrigado pelos comentários. Eu na 4.feira vou à Nissan fazer um diagnóstico porque já tinha marcado. Vou seguir os vossos conselhos de tentar reverter o negócio. Apenas estou a tentar ver as várias opções de custos de baterias novas ou possíveis contactos que os senhores saibam, já ouvi falar de upgrades e coisas do género mas não estou por dentro destes assuntos e porque já sei que tambem será problemático a devolução do carro.
Tenho um amigo que me falou deste fórum no qual viu comentarios de troca de baterias de 24kw para 30kw e update do LBC. Alguém sabe o que isto quer dizer e onde se pode fazer? E se posso fazer no meu visto ser de 2012? Obrigado
Tenho um amigo que me falou deste fórum no qual viu comentarios de troca de baterias de 24kw para 30kw e update do LBC. Alguém sabe o que isto quer dizer e onde se pode fazer? E se posso fazer no meu visto ser de 2012? Obrigado
Tem por escrito que negociou um LEAF com bateria de 30kWh ? De qualquer maneira, tenho ideia que na lei há um prazo para desfazer o negócio.JP2TA Escreveu: ↑20 dez 2021, 16:50Vou seguir os vossos conselhos de tentar reverter o negócio. Apenas estou a tentar ver as várias opções de custos de baterias novas ou possíveis contactos que os senhores saibam, já ouvi falar de upgrades e coisas do género mas não estou por dentro destes assuntos e porque já sei que tambem será problemático a devolução do carro.
Como já disseram, trocar a bateria por uma recondicionada implica arranjar uma bateria usada. Acontece que as baterias usadas apenas aparecem de carros acidentados e são logo compradas.
O update do LBC creio que se estão a referir ao update da "centralina da bateria", mas isso é uma coisa que se aplica aos LEAF com bateria de 30kWh .
O upgrade da bateria, quando há baterias para isso, tem sido feito nas empresas que apostaram no novo tipo de oficina, nomeadamente:
- NTA
- ZEEV
@JP2TA ,
Comprar um LEAF mk1 na ideia de depois trocar a bateria por uma recondicionada/maior resulta se o carro ainda tiver autonomia para pelo menos um par de anos na actual rotina, pois assim dá tempo para preparar a troca com calma e paciência.
Se fosse fácil e muito bom negócio comprar um LEAF com bateria nas últimas e depois trocar por outra bateria, os stands de usados estariam a lutar para comprar esses LEAF !
Última edição por zeuz em 22 dez 2021, 01:18, editado 1 vez no total.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Tenha atenção ao seguinte.JP2TA Escreveu: ↑20 dez 2021, 16:50Boa tarde, desde já, obrigado pelos comentários. Eu na 4.feira vou à Nissan fazer um diagnóstico porque já tinha marcado. Vou seguir os vossos conselhos de tentar reverter o negócio. Apenas estou a tentar ver as várias opções de custos de baterias novas ou possíveis contactos que os senhores saibam, já ouvi falar de upgrades e coisas do género mas não estou por dentro destes assuntos e porque já sei que tambem será problemático a devolução do carro.
Como já foi dito só compensa por uma bateria nesse carro se o valor dado pelo carro foi realmente baixo, ou se conseguir comprar uma bateria com preço realmente atractivo. Faça estas contas.
Se o carro lhe custou 7000€ + cerca de 7000€ para uma bateria nova você vai gastar 14000€ por um carro de 2012.
A Nissan não faz upgrades de baterias em Portugal. Se o carro tem uma bateria de 24kWh a Nissan vai-lhe pôr uma bateria de 24kWh. Os preços da Nissan andava pelos 7000€ + iva + mão de obra.
Se você estiver mesmo interessado no upgrade da bateria existe uma empresa em Sevilha que vende baterias de 40kWh para Leafs com tudo necessário para o carro reconhecer a bateria. O problema é que estas empresas estão a ter dificuldade em arranjar baterias em numero suficiente para a procura que existe. Como foi dito tem de ser um processo pensado com tempo. Não é hoje o carro entra na oficina e amanhã sai.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
-
Boa tarde, obrigado pelos comentários. O veículo está-me em 9500€, visto por este prisma não foi um bom negócio. Sim claro, estou a pensar em longo prazo mas para aquilo que foi idealizado o carro não dá como está, com tão pouca autonomia. Os senhores sabem o nome dessa empresa em Sevilha? Se conseguir arranjar o contacto vejo qual o tempo de espera e até lá vou andando com o veículo perto de casa. Amanhã vou à Nissan e dp vou confrontar com o vendedor, ele fez a descrição de tudo e mais alguma coisa no anúncio, mas a potência da bateria nada disse, foi a primeira coisa k perguntei e afirmou ser de 30 kw. Quando descobri que era de 24kw liguei e virou lngo o bico ao prego. obrigado uma vez mais a todos.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Actualmente a empresa Renovables del Sur em Sevilha está a aceitar reservas para instalação de baterias de 43Kw por 9.500€ pagando
já para garantir a instalação 500€, porque muito recentemente conseguiram alguns contratos com empresas de salvados.
Dão garantia de 2 anos e montagem gratuita lá em Sevilha, se quiseres ficar com a tua bateria, tens de pagar mais 1000€.
O transporte em reboque (de um firma no norte) fica em 500€ (para cada lado).
P.S. - O telefone de um dos sócios, o Sr. Jesus é o seguinte : +34 652 094 958
já para garantir a instalação 500€, porque muito recentemente conseguiram alguns contratos com empresas de salvados.
Dão garantia de 2 anos e montagem gratuita lá em Sevilha, se quiseres ficar com a tua bateria, tens de pagar mais 1000€.
O transporte em reboque (de um firma no norte) fica em 500€ (para cada lado).
P.S. - O telefone de um dos sócios, o Sr. Jesus é o seguinte : +34 652 094 958
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
Bom dia. Muito obrigado pela informação.