
Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o LEAF
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o LEAF
Esta é uma pergunta cuja resposta pode ser fácil ou difícil. No meu caso, agora que tenho o carro, é fácil e é sim. Mas não sei que resposta daria antes de ter o carro...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Se não tivesse o incentivo de 5000 Euros teria comprado
Já foi um grande grande esforço.
Sem o incentivo não era possível de todo.
Sem o incentivo não era possível de todo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Se não tivesse o incentivo de 5000 Euros teria comprado
Para nós, a falta dos incentivos iria tornar o esforço financeiro demasiado elevado.
Eu voto não (mas, um não que não é definitivo, claro...)
sm
Eu voto não (mas, um não que não é definitivo, claro...)
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Se não tivesse o incentivo de 5000 Euros teria comprado
Nesta resposta há duas questões a ponderar. A primeira é se os 37k são comportáveis no orçamento familiar. Se esta falhar é óbvio que não seria possível comprar LEAF. A segunda é se os 37k são um preço aceitável para o carro que o LEAF é. No meu caso a resposta à primeira questão é sim e à segunda é claramente sim também. No entanto o segundo sim já conta com a experiência de ter o LEAF, pelo que não sei qual seria a resposta caso ainda o estivesse a ponderar adquirir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Se não tivesse o incentivo de 5000 Euros teria comprado
Respondi sim, mas a minha posição é exatamente a do mjr. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o
Depois de ter um electrico acho dificil cá em casa alguem aceitar outro tipo de carro.
Se calhar se ficasse sem o Leaf começava a diminuir no tamanho e ia para o Zoe, ou mesmo o twizzy. Tb temos a Vectrix LI+
Se calhar se ficasse sem o Leaf começava a diminuir no tamanho e ia para o Zoe, ou mesmo o twizzy. Tb temos a Vectrix LI+

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Se não tivesse o incentivo de 5000 Euros teria comprado
Áaahhh, sim.mjr Escreveu:Nesta resposta há duas questões a ponderar. A primeira é se os 37k são comportáveis no orçamento familiar. Se esta falhar é óbvio que não seria possível comprar LEAF. A segunda é se os 37k são um preço aceitável para o carro que o LEAF é. No meu caso a resposta à primeira questão é sim e à segunda é claramente sim também. No entanto o segundo sim já conta com a experiência de ter o LEAF, pelo que não sei qual seria a resposta caso ainda o estivesse a ponderar adquirir.
Claro que a minha razão teria sido apenas orçamental.
Já o disse e volto a dizer: nunca mais vou comprar um C.I. novamente (a não ser que seja, de alguma maneira, forçado a...).
Cheguei a esta conclusão assim que experimentei a "mula". Logo nesse dia tive essa visão de futuro próximo...

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o
No meu ver apesar de no futuro esta tecnologia possa vir a ser bem mais barata que um motor de CI, o carro vale o valor por varios motivos (quando comparado com outros), mas por 37k não teria sido possivel comportar o custo, e acima de tudo, perde um pouco o fundamento de querermos massificar uma tecnologia alternativa que é melhor para o mundo, pois se não serve para a maior parte das pessoas porque tem um preço inicial descabido, pode muito facilmente tornar-se um flop e acabam-se os EV's e deixamos de ter a opção de comprar um EV, mesmo que tenhamos 50k para dar. Claro que a nossa realidade em PT não afecta em nada o que acontece no resto do mundo, e assim sendo penso que daqui a uns tempos vamos ter novamente a onda dos EV's quando estivermos a copiar o resto do mundo como costumamos fazer passado uns anos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o
Estou curioso para saber quando é que aparece um proprietário do LEAF sem ter direito ao incentivo aqui no fórum...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Se não tivesse o incentivo de 5k Euros teria comprado o
Concordo em pleno com o que disse o mjr.
Sim e sim...(nem que tivesse de andar a arrumar carros de combustão pela moedinha até lá chegar
)
Cumprimentos
Sim e sim...(nem que tivesse de andar a arrumar carros de combustão pela moedinha até lá chegar




Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt