
DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Também já recebi esse mail. Não se compreende a decisão de removerem esta funcionalidade do veículo quando a maioria dos construtores estão a caminhar para terem um "infotainment" à Tesla! Se calhar estão a pagar demasiado à "HERE.com" e até terem qualquer coisa desenvolvida in-house é capaz de demorar... a história da regulamentação seria fácil de resolver com um update à app em que o utilizador autorizava expressamente (ou não) a Nissan de localizar o nosso veículo. É uma decisão estranha...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Se fosse por isso desativavam mas diziam que quem quisesse manter teria de aceitar as condições, blá, blá...
Assim parece-me outro tipo de probl€ma...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Ainda não recebi esse e-mail. Mais alguém com Leaf 40 que não tenha recebido a comunicaçção de descontinuação do serviço de localização pela App?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Não é isso mesmo que autorizamos no próprio carro sempre que o ligamos?
Julgo que se dissermos que não, a localização do veiculo não será enviada, junto com outros dados...
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Eu não recebi nada...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Sim, mas repara que a localização é uma coisa que não autorizas quando ele está parado, a menos que assumas a última autorização... Daí acreditar que tinha quer ser uma opção permanente... Mas não sei... Parece-me estranho que seja isso e atendendo a que eles não deram mais detalhes...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Tenho um mk2 30kWh e também não recebi esse e-msil ainda.
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.
Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.
Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: DESCONTINUAÇÃO ‘FIND MY CAR’
É fácil de perceber, a Nissan vende carro eléctricos apenas (ia escrever carros mas é singular, apenas 1, ok 2 também tem a carinha), não vende um serviço de mobilidade eléctrica (infelizmente). Ora vejamos:caz Escreveu: ↑21 jun 2019, 22:03Leaf 40. Também recebi e não percebo. Deveriam era preocupar-se a melhorar a app e não a piora-lá.
Se fosse a questão de legislação não era preciso fazer nenhum software update ao carro. Bastava os servidores da nissan apenas lerem as localizações dos carros que os donos não aceitassem o serviço.
- não tem nem quer ter carregadores nos stands
- nem quer cobrar pelo carwings, assim é fraco mas ninguém se queixa
- não quer sequer trocar baterias para que os carros sejas descartáveis

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)