
CABO MENNEKES
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
Isso foi exactamente o que ocorreu comigo, consegui abastecer 1 vez ( no STR10 na Beloura) quando tentei 2ªvez o carregamento parou após 30 minutos e depois nunca mais funcionou embora eu tivesse alertado a MOBI.E. Aliás isto já aconteceu em outros postos de carregamento na região de Sintra.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: CABO MENNEKES
Aqui para o rapaz (
), se calhar o que está a acontecer é de prepósito, porque o carregamento é grátis. 


Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
BRUXO!!!






- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: CABO MENNEKES
Cuidado comos impropérios, porque ainda não APANHO SABONETES DO CHÃO, ou acredito no PICA-MIOLOS 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
Se não sabes como se apamha aprende
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
Na sequência da intervenção do técnico da EFACEC resolvi testar o posto de carga 1, utilizando o cabo industrial fornecido. E não é que funciona! Andei eu um mês à espera, ligando e enviando emails várias vezes para a MOBI.E e afinal era um simples disjuntor que se activava em segundos! Penso que nos outros postos em que isto ocorre a solução do problema é a mesma.
E viva o Domingo, pelo menos neste caso, pode-se estacionar no local de carga o que é praticamente impossível durante os outros dias da semana.
[IMG]http://img94.imageshack.us/img94/76/nissan037.jpg[/IMG] ou [IMG]http://img16.imageshack.us/img16/175/nissan039.jpg[/IMG]
E viva o Domingo, pelo menos neste caso, pode-se estacionar no local de carga o que é praticamente impossível durante os outros dias da semana.
[IMG]http://img94.imageshack.us/img94/76/nissan037.jpg[/IMG] ou [IMG]http://img16.imageshack.us/img16/175/nissan039.jpg[/IMG]
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: CABO MENNEKES
Temos é de arranjar uma chave que abra os postos e nós mesmos tratamos de ligar o disjuntor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
Este posto hoje já não estava disponível! Passava o cartão, era lido, mas depois a password não entrava. O visor dizia que tinha excedido o tempo.
Liguei para a MOBI.E e eles disseram-me que não havia postos no Concelho de Sintra! (SIC) Quando lhes disse que costumava utilizar este posto e já tinha abastecido em 3 outros locais de Sintra, disseram que não era possivel!
Para a EFACEC os postos estão prontos, para a MOBI.E enquanto não estiverem ligados à rede não existem!
Bom isto enquanto for à borla tem estes contratempos.

Liguei para a MOBI.E e eles disseram-me que não havia postos no Concelho de Sintra! (SIC) Quando lhes disse que costumava utilizar este posto e já tinha abastecido em 3 outros locais de Sintra, disseram que não era possivel!
Para a EFACEC os postos estão prontos, para a MOBI.E enquanto não estiverem ligados à rede não existem!
Bom isto enquanto for à borla tem estes contratempos.


- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: CABO MENNEKES
Já me aconteceu em alguns postos não aceitarem a password alterada do cartão, mas funcionarem com a original (0000). Também já me aconteceu por vezes não conseguir colocar o código mas logo a seguir já dar. A situação mais chata foi noutro dia no posto de carga rápida de Gaia, onde a meio da introdução do código o sistema bloqueou e já não consegui fazer mais nada. Ainda tentei ver se havia algum disjuntor acessível para fazer um reset mas estava tudo fechado com aquela chave triangular... era interessante arranjar uma chave dessas. 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 212
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: CABO MENNEKES
Em relação a este assunto acabo de receber uma resposta da Mobie.E, que junto a seguir. Merece referência o facto eu ter dito que estava a participar no projeto de mobildade elétrica IST/EMEL.
"Obrigado pelo contacto.
O técnico que o assistiu quando ficou com o cabo Modo 3 preso era da Efacec que foi chamado pela EDP MOP após o seu contacto, pois o problema teve origem num defeito de concepção. A situação deveu-se ao que pudemos apurar ao facto de o disjuntor que protege a tomada contra sobrecorrentes ter disparado. Esta situação pode dever-se ao veículo ter puxado uma corrente superior ou por alguma outra razão no posto, que neste caso é o mais provável ter acontecido. O que não pode acontecer é esse disparo retirar a alimentação ao picolete que lhe bloqueia a ficha modo 3 dentro da tomada durante a sessão de carregamento. Foi por essa razão que o cabo ficou preso, pois o picolete não tinha energia para abrir. Essa situação teria acontecido mesmo que o posto estivesse online e vamos apurar como pode ser resolvida pois é uma falha de concepção do fabricante.
A situação dos postos que estão instalados mas não estão online tem-se atrasado pois tem sido feita uma segunda verificação pelo fabricante dos postos antes deles serem colocados em serviço.
Quanto a Sintra, os postos 3, 7,8, 10 e 24 estão agendados para entrar em serviço na semana a seguir à do Natal, bem como uma grande leva de outros postos.
Informaremos todos os utilizadores através da linha de apoio da sua entrada em serviço.
A SGORME está a colaborar com o mesmo projecto pelo que facilitaremos o envio de informação à EMEL sobre os utilizadores que assim o autorizarem."
"Obrigado pelo contacto.
O técnico que o assistiu quando ficou com o cabo Modo 3 preso era da Efacec que foi chamado pela EDP MOP após o seu contacto, pois o problema teve origem num defeito de concepção. A situação deveu-se ao que pudemos apurar ao facto de o disjuntor que protege a tomada contra sobrecorrentes ter disparado. Esta situação pode dever-se ao veículo ter puxado uma corrente superior ou por alguma outra razão no posto, que neste caso é o mais provável ter acontecido. O que não pode acontecer é esse disparo retirar a alimentação ao picolete que lhe bloqueia a ficha modo 3 dentro da tomada durante a sessão de carregamento. Foi por essa razão que o cabo ficou preso, pois o picolete não tinha energia para abrir. Essa situação teria acontecido mesmo que o posto estivesse online e vamos apurar como pode ser resolvida pois é uma falha de concepção do fabricante.
A situação dos postos que estão instalados mas não estão online tem-se atrasado pois tem sido feita uma segunda verificação pelo fabricante dos postos antes deles serem colocados em serviço.
Quanto a Sintra, os postos 3, 7,8, 10 e 24 estão agendados para entrar em serviço na semana a seguir à do Natal, bem como uma grande leva de outros postos.
Informaremos todos os utilizadores através da linha de apoio da sua entrada em serviço.
A SGORME está a colaborar com o mesmo projecto pelo que facilitaremos o envio de informação à EMEL sobre os utilizadores que assim o autorizarem."