Não me parece. Em primeiro lugar, já não há transposições há muitos anos. A lei comunitária vigora cá, pura e simplesmente. Depois, quer-me parecer que uma situação destas, tão flagrante, já a lei portuguesa anterior da protecção de dados proibia. Não fomos nós um país em que se impediu a utilização de um chip identificativo nas matrículas pelo parecer negativo da CPD? E tantas outras... Multas de trânsito automáticas com registo de matrículas etc... Em muitos casos, o Estado.
Só tenho que ver como é que se faz a queixa. Uma das formas é o email enviado para CPD. Além disso, há um formulário para enviar uma notificação de violação dos dados pessoais via CPD, mas isso não tem efeito como queixa. Se alguém souber alguma coisa, poupa-me tempo.

RGPD
-
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: RGPD
Tens razão, fui procurar o que tinha lido e não foi uma transposição. A UE é que deu liberdade aos estados membros de poderem alterar/manipular algumas disposições a nível nacional. E supostamente, uma delas é que o Estado e afins não estão sujeitos a multas por irregularidades com o RGPD (pelo menos por agora)...
Esta não era a noticia que tinha visto na altura, mas também refere isso:
https://observador.pt/2018/05/03/novo-r ... republica/
Esta não era a noticia que tinha visto na altura, mas também refere isso:
https://observador.pt/2018/05/03/novo-r ... republica/
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Ok, aas coimas por infracções, ainda bem. Não significa que não se lhe aplique a lei. E no Estado tens os procedimentos administrativos, disciplinares, meios um bom bocado mais fortes do que coimas.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Vim desenterrar este tópico para partilhar convosco o que acho estúpido por se tratar do governo português.
Eu já recebi alguns emails destes género deste que entrou em vigor esta lei. Mas receber um assinado pela Autoridade Tributária e Aduaneira foi a primeira vez.
O email consiste em aliciar-nos com um prémio chorudo (neste caso um carro) onde nos é atribuído um código que temos de inserir numa pagina para ficar habilitado ao carro. Mas depois tem 3 condições que temos de aceitar para o código ser aceite. Uma é aceitar o regulamento, nada de anormal, mas as outras duas é dizer que aceitamos que os nossos dados seja distribuídos por todas as empresas que são parceiros do concurso e que as mesmas nos possam contactar com ofertas da treta (palavras minhas). E que empresas são essas? Todas aquelas que nós não queremos que nos andem constantemente a telefonar com oferta disto e daquilo. Bancos, seguradoras, empresas de telecomunicações, etc.
Conclusão, arranjaram um esquema para as pessoas dizerem que sim, podem-me telefonar. Eu até aceito isto de empresas privadas, agora o estado entrar nestes esquemas...
Eu já recebi alguns emails destes género deste que entrou em vigor esta lei. Mas receber um assinado pela Autoridade Tributária e Aduaneira foi a primeira vez.
O email consiste em aliciar-nos com um prémio chorudo (neste caso um carro) onde nos é atribuído um código que temos de inserir numa pagina para ficar habilitado ao carro. Mas depois tem 3 condições que temos de aceitar para o código ser aceite. Uma é aceitar o regulamento, nada de anormal, mas as outras duas é dizer que aceitamos que os nossos dados seja distribuídos por todas as empresas que são parceiros do concurso e que as mesmas nos possam contactar com ofertas da treta (palavras minhas). E que empresas são essas? Todas aquelas que nós não queremos que nos andem constantemente a telefonar com oferta disto e daquilo. Bancos, seguradoras, empresas de telecomunicações, etc.
Conclusão, arranjaram um esquema para as pessoas dizerem que sim, podem-me telefonar. Eu até aceito isto de empresas privadas, agora o estado entrar nestes esquemas...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Também recebi essa mail da AT. E um da Vodafone.
Como tudo o que me chega de ofertas, lixo. Nem cheguei a essa parte das permissões
Como tudo o que me chega de ofertas, lixo. Nem cheguei a essa parte das permissões
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!