
Moose Test Nissan Leaf 2.0
Moose Test Nissan Leaf 2.0
Apesar do projeto ser antigo (chassi), de ser um carro pesado e com centro de gravidade elevado os resultados quanto a mim surpreenderam, bastante estável nos vários testes feitos.
- frankesousa
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Bem, para ser correto o centro de gravidade é bem mais baixo que um CI e não "elevado"
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Correto, queria referir-me ao facto de ser um carro mais alto que o habitual, quase SUV.frankesousa Escreveu: ↑16 jan 2020, 01:49Bem, para ser correto o centro de gravidade é bem mais baixo que um CI e não "elevado"
- frankesousa
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Mas agora fora de brincadeira, tal como outros VE (e mesmo talvez devido às baterias pesadas baixas) o leaf teve um comportamento bom, muito bom até se considera-mos que é um carro tudo menos desportivo.
Mais um ponto positivo para os VEs.
Suspeito que os VE's "convertidos" de chassis CIs devem ter piores desempenhos devido muitas vezes à colocação mais condicionada da bateria.
Mais um ponto positivo para os VEs.
Suspeito que os VE's "convertidos" de chassis CIs devem ter piores desempenhos devido muitas vezes à colocação mais condicionada da bateria.
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Sim, bom comportamento considerando as dimensões (altura) e peso do veículo.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Saiu o teste ao e-niro para comparação
Até sugeria mudar o nome ao tópico para se colocar o moose teste de outros carros.
Até sugeria mudar o nome ao tópico para se colocar o moose teste de outros carros.
Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
O NIRO teve pior resultado pois o piso é novo e por isso tem menos borracha, dinamicamente o NIRO é melhor que Leaf, creio até ter eixo multilink atrás que neste segmento já vai sendo uma raridade.
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Re: Moose Test Nissan Leaf 2.0
Não sabia disso do eixo traseiro ser mult link, mas que o e-niro é melhor dinamicamente que o leaf isso é, notei uma grande diferença no tipo de condução.
Sim eles mudaram o alcatrão, nota-se bastante diferença.
Sim eles mudaram o alcatrão, nota-se bastante diferença.