Foi a 30km/h. Muito devagar. Deve ser esse o motivo do insucesso no teste.alexmol Escreveu:A que velocidade foi o teste?
Qual a regeneração máxima a essa velocidade?

Limitador de velocidade em regeneração
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Limitador de velocidade em regeneração
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Cc??VETL Escreveu:Gostaria de ver a mesma experiência em vídeo com cc e velocidade mais elevada, p.e. 50 ou 60km/h (mantendo o eco).
As bolinhas da regeneração parecem estar todas ativas mas seria útil também saber a temperatura exterior.
Temperatura exterior 13°C
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Acho que Não interessa a regeneração máxima, a questão é o limitador estava ativo e com o setpoint a 30km/h e a viatura ganhou velocidade mantendo a regeneração a cerca de 10kw, apenas quando carreguei no travão, a cerca de 50km/h é que a regeneração aumentou.alexmol Escreveu:A que velocidade foi o teste?
Qual a regeneração máxima a essa velocidade?
Se o limitador funcionasse em condições teria aumentado a regeneração gradualmente para manter a velocidade imposta pelo setpoint, mas isso não aconteceu nem acontece
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Limitador de velocidade em regeneração
CC = Cruise Control
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Posso registar amanha o comportamento com limitador e com CC em modo eco e com a bateria a cerca de 50%, mas tenho quase certeza que o resultado será idêntico, ou seja a velocidade aumenta sem aumentar a regeneração para manter o carro perto do setpointVETL Escreveu:CC = Cruise Control
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Existem varios tipos de cc, mesmo nos CI. Desde os mais simples, que só aceleram até manter o setpoint até aos adaptativos que até se ajustam à velocidade do transito acelerando e travando
O cc do Leaf apenas acelera.
O cc do Leaf apenas acelera.
Última edição por FullElectric em 17 jan 2016, 22:30, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Tens razão, mas o Leaf não é um CI, em caso de descida com o limitador ou CC activos ele, na minha opinião devia regenerar tudo o possível para manter o setpoint.MRider Escreveu:Bom nos carros CI. Podemos colocar um limite de velocidade mas não é por isso que o carro trava sozinho.
O mesmo se deve passar com o Leaf.
A descer não há milagres ou trava ou então tem muita regeneração.
Não te esqueças que o LEAF tem o motor com 80kW de potência, se ele regenerasse até essa potência, era muito poder de travagem, até termos de utilizar o travão fisico.
Não me importava de todas as vezes que ligo o carro ter de carregar em mais um ok no ecrã de boas vindas para ativar esta função "regeneração máxima com cruise control ou limitador ativo"
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Foi dito atrás , o CC apenas acelera ou seja faz um controlo de forma a q não deixa regenerar.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Limitador de velocidade em regeneração
O limitador nunca testei. Nunca usei.pnunes Escreveu:Foi dito atrás , o CC apenas acelera ou seja faz um controlo de forma a q não deixa regenerar.
Com CC, trava e regenera bem, mas não é a 30km/h. Isso é muito lento.
Para quem conhece, na A25 descendo das Talhadas para Albergaria, basta meter em ECO para ele manter a velocidade no set-point. A minha experiência nisto é com mk1 a 80 ou 90km/h.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Limitador de velocidade em regeneração
Também nunca usei o limitador.VETL Escreveu:O limitador nunca testei. Nunca usei.pnunes Escreveu:Foi dito atrás , o CC apenas acelera ou seja faz um controlo de forma a q não deixa regenerar.
Com CC, trava e regenera bem, mas não é a 30km/h. Isso é muito lento.
Para quem conhece, na A25 descendo das Talhadas para Albergaria, basta meter em ECO para ele manter a velocidade no set-point. A minha experiência nisto é com mk1 a 80 ou 90km/h.
Se não estou em erro o CC só ativa aos 48 km/h.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar