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Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bateria

Enviado: 05 jan 2011, 23:35
por ruimegas
Testes efectuados no MIT dos EUA mostram que a capacidade da bateria diminui apenas 10%


http://www.engadget.com/2011/01/05/mit- ... ife-after/

E esta hein?

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Enviado: 06 jan 2011, 20:40
por sousal
Sabem me dizer qual vai ser o custo ou consumo de carga para o LEAF.

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Enviado: 06 jan 2011, 21:27
por ruimegas
sousal Escreveu:Sabem me dizer qual vai ser o custo ou consumo de carga para o LEAF.
Pelas minhas contas espero ter uma carga completa por menos de 2,00 € mas eu tenho tarifa Bi-horária = 0,08 € por KWh.

Na Mobie-E penso que fique pelos 3,00 € devido ao pagamento do serviço de utilização (já era altura desses tipos divulgarem qualquer coisa.... :evil: )

O Leaf puxa 3,3 KWh e tem 24 KWh de armazenamento...é só fazer as contas como dizia o outro :). Mas isto são tudo suposições ainda.

Alguém tem dados ou ideias mais concretas?

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Enviado: 06 jan 2011, 22:58
por mjr
SEgundo alguns testes realizados pelos primeiro utilizadores dos EUA, para carregar o pack são necessários cerca de 28kWh de energia para carregar o pack de 24kWh (rendimento de carga de aproximadamente 85%). Isto devido às perdas de energia no carregador interno do LEAF. Assim, no caso da tarifa bi-horária uma carga completa custaria 0.08x28 = 2.24€. Se fizermos os 160km com os 24kwh da bateria, isso custaria então 2,24/160 €/km = 0.014€ / km ou 1,4€ / 100km. Nada mau!

Re: Carregamentos rápidos contínuos diminuem apenas 10% bate

Enviado: 06 jan 2011, 23:31
por ruimegas
mjr Escreveu:SEgundo alguns testes realizados pelos primeiro utilizadores dos EUA, para carregar o pack são necessários cerca de 28kWh de energia para carregar o pack de 24kWh (rendimento de carga de aproximadamente 85%). Isto devido às perdas de energia no carregador interno do LEAF. Assim, no caso da tarifa bi-horária uma carga completa custaria 0.08x28 = 2.24€. Se fizermos os 160km com os 24kwh da bateria, isso custaria então 2,24/160 €/km = 0.014€ / km ou 1,4€ / 100km. Nada mau!
Bela informação :)...andas a trabalhar fora de horas mjr ;).

Essa do rendimento de carga dos 28 KWh é nova para mim mas faz todo o sentido.