Alguem sabe se o LEAF também consegue carregar as baterias ao mesmo tempo que tem o AC ligado (por exemplo quando mandamos ligar o AC remotamente) e no caso de estarmos ligados com um EVSE de 10A ou 16A faz diferença?
Pergunto porque o sistema de aquecimento pode ir aos 4,5kW de consumo, e o se o EVSE não lhe dá mais de 3,7 ou 2,3 será que gasta bateria quando está a aquecer mesmo que esteja ligado à tomada, ou limita a potencia de aquecimento para não precisar de ir à bateria?...

Carregamento com AC ligado com EVSE de 10A e 16A
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento com AC ligado com EVSE de 10A e 16A
Depende da prioridade que for definida. Penso que se for dada prioridade à carga então não gasta mais do que o EVSE der. Eu noto que quando está ligado à corrente demora mais tempo a aquecer do que quando mando ligar o aquecimento remotamente sem o carro estar ligado à corrente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt