Potência Contratada.

Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Potência Contratada.

Mensagem por ruimegas » 23 jan 2011, 11:22

mikexilva Escreveu:Cada vez os carros são mais inteligentes, e o mesmo se pode dizer das máquinas de lavar, etc.
Pelo andar da carruagem qualquer diz os electrodomesticos comunicam entre si de forma a negociar a melhor hora (durante a noite) para fazerem o seu trabalho.
O Leaf diz que só precisa de X minutos de carga (conforme os Km que andou nesse dia) a máquina diz que precisa de Y para a quantidade de roupa/louça que tem dentro, etc...
Para já tem que ser o dono a fazer esta gestão e programar a melhor hora, mas deve ser viavel distribuir ao longo da noite o tempo de cada electrodomestico de forma a quando somados não ultrapassar o limite de potencia contratado.

Eu tenho 6,9Kw desde o inicio com tarifa bihoraria semanal, e a maior parte das vezes também programo as máquinas para trabalharem de noite, mas penso que o Leaf mais uma máquina não vai ser critico, mas como o Leaf vai fazer poucos Km por dia, provavelmente nem preciso de o carregar todas as noites...

Dicas muito interessantes...obrigado :D
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 23 jan 2011, 16:06

mikexilva Escreveu: Eu tenho 6,9Kw desde o inicio com tarifa bihoraria semanal, e a maior parte das vezes também programo as máquinas para trabalharem de noite, mas penso que o Leaf mais uma máquina não vai ser critico, mas como o Leaf vai fazer poucos Km por dia, provavelmente nem preciso de o carregar todas as noites...
Se o carregares sempre que puderes, prolongas a vida da bateria ao diminuir o número de ciclos completos de descarga que ela faz.
Mesmo que só gastes 10% ou 20%, se tens o carro em casa o melhor é carregar.

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Mensagem por Seal » 24 jan 2011, 11:31

RJSC Escreveu:
mikexilva Escreveu: Eu tenho 6,9Kw desde o inicio com tarifa bihoraria semanal, e a maior parte das vezes também programo as máquinas para trabalharem de noite, mas penso que o Leaf mais uma máquina não vai ser critico, mas como o Leaf vai fazer poucos Km por dia, provavelmente nem preciso de o carregar todas as noites...
Se o carregares sempre que puderes, prolongas a vida da bateria ao diminuir o número de ciclos completos de descarga que ela faz.
Mesmo que só gastes 10% ou 20%, se tens o carro em casa o melhor é carregar.
X 2

O mesmo se aplica aos telemóveis, portáteis, etc... Não deixem descarregar muito, as descargas acima de 80 % devem ser evitadas, o ideal é 70 %. Claro que existem diferenças consoante as baterias, mas não serão muitas.

A época do vício das baterias e que se tinha de deixar chegar ao fim já acabou ;)

É por isso que muita gente estraga a bateria do seu aparelho em 1 ou 2 anos, deixam sempre chegar ao fim para carregar.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 02 mai 2011, 01:33

Encontrei uma pagina porreira para ajudar a calcular a espessura do cabo que deve ser usado para a instalação electrica:
http://www.tlc-direct.co.uk/Technical/C ... Cable+Size

Tb mostra o voltage drop com base no cabo, carga e distancia...

Responder

Voltar para “Baterias e Carregamento”