O Michael walsh do forum mynissanleaf abriu o EVSE de 110V dele:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=26&t=2633

EVSE de 110V por dentro
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EVSE de 110V por dentro
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: EVSE de 110V por dentro
Provavelmente é igual ao de 230V, porque a placa de controlo só tem de informar o carro da corrente e não da tensão.
Suspeito que só se tem que trocar o transformador de 120V para 20V por um de 230V para 20V e fica-se com um EVSE de 230V com a mesma corrente.
Más notícias no entanto porque se algum componente avaria, para o substituir debaixo daquela resina negra toda é praticamente impossível, é deitar ao lixo e venha outro, ou então fazer uma placa nova e aproveitar a ficha SAE que por enquanto é bem cara.
Talvez os relés se libertem da resina, mas o resto...
Suspeito que só se tem que trocar o transformador de 120V para 20V por um de 230V para 20V e fica-se com um EVSE de 230V com a mesma corrente.
Más notícias no entanto porque se algum componente avaria, para o substituir debaixo daquela resina negra toda é praticamente impossível, é deitar ao lixo e venha outro, ou então fazer uma placa nova e aproveitar a ficha SAE que por enquanto é bem cara.
Talvez os relés se libertem da resina, mas o resto...
- ruimegas
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Re: EVSE de 110V por dentro
RJSC Escreveu:Provavelmente é igual ao de 230V, porque a placa de controlo só tem de informar o carro da corrente e não da tensão.
Suspeito que só se tem que trocar o transformador de 120V para 20V por um de 230V para 20V e fica-se com um EVSE de 230V com a mesma corrente.
Más notícias no entanto porque se algum componente avaria, para o substituir debaixo daquela resina negra toda é praticamente impossível, é deitar ao lixo e venha outro, ou então fazer uma placa nova e aproveitar a ficha SAE que por enquanto é bem cara.
Talvez os relés se libertem da resina, mas o resto...
O que era bom era começar quanto antes a competição comercial em termos de EVSE's para o preço começar a descer

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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